O Conde Enfeitiçado, de Julia Quinn

Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Hoje eu venho dar continuidade a saga da maravilhosa Julia Quinn. E dessa vez vamos, finalmente conhecer a bendita Francesca que mal foi citada nos livros anteriores. Admito que estava extremamente curiosa já. Não sabia muita coisa além de que ela morava na Escócia e que era viúva.

Sabemos que Francesca conheceu John, o amor de sua vida, sua cara metade que durou apenas por 2 prósperos e felizes anos. Devido a uma neurisma, Francesca se torna viúva jovem demais e sem herdeiros.

Michael é primo, quase irmão e melhor amigo de John. Michael conhece a mulher de sua vida e descobre que ela irá se casar com seu querido primo em menos de 36 horas. Michael viverá a sombra desse sentimento durante anos, se escondendo disso tudo através de muitas e muitas mulheres.

John tem um lugar importante na sociedade e com sua morte e sem herdeiro, tudo passa para o parente mais próximo. Logo, Michael se vê “usurpando” obrigatoriamente tudo de seu primo. O Status, as terras, dinheiro, poder…. E para que não tome posse da única coisa que sempre quis e que jamais poderá ter, Michael vai embora para a Índia e passa alguns anos por lá.

Quatro anos se passam e tanto Micheal quanto Francesca estão diferentes. Michael se sente pronto para enfrentar suas obrigações em suas terras e Francesca decide que já está na hora de sair do luto e ter um bebê, se lançando para a temporada em busca de um marido.

E nesse reencontro, muitas emoções vão surgir. A dúvida, o medo, a tristeza, a descoberta… e o Amor.

Achei essa história mais adulta. Sofrida, mas um pouco mais madura. Conhecemos a Francesca e descobrimos o porque dela não ser muito citada e sua distância da família. A história só ficou um pouco cansativa no final, quando Michael passava horas e horas divagando. Um longo monólogo sobre seus dilemas pessoais, mas no demais, a história flui super bem. 

A dinâmica de intercalar os capítulos faz toda a diferença para uma leitura se tornar mais gostosa e agradável.

Gostei bastante desse volume e espero continuar gostando ainda mais dos próximos!!!

INFORMAÇÕES DA OBRA

Título: O Conde Enfeitiçado
Autor: Julia Quinn
ISBN: 9788580414400
Ano: 2015 
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Informações: Skoob / Goodreads

SOBRE A AUTORA

Julia Quinn é uma das escritoras de romance mais queridas em todo o mundo. Traduzidos para vinte e nove línguas, todos os seus romances integram de imediato a lista de bestsellers do New York Times, com especial destaque para a Série Bridgerton, que se encontra neste momento a ser produzida para a Netflix e está publicada na íntegra pela ASA. A autora foi já várias vezes galardoada com os prémios Romantic Times e RITA da Romance Writers of America, tendo sido a mais jovem autora a entrar para o Hall of Fame dessa associação. Vive com a família na costa oeste dos Estados Unidos.

33 comentários sobre “O Conde Enfeitiçado, de Julia Quinn

  1. Não gosto da Julia… Já tentei, mas tenho sempre a impressão que estou lendo o mesmo livro, que os personagens são guais e só muda os nomes e alguns fatos. Tipo receita de bolo… Pode ser preconceito, mas não consigo curtir.
    Bjos

    Curtir

  2. Ana lindona preciso correr com, essa série, menina só li o primeiro livro, adoro essas surpresas que a vida nos presenteia como se apaixonar por alguém em pleno ensaio de casamento, estou mega curiosa. A escrita da Julia é maravilhosa doce na medida certa, com personagens cativantes. Amo as capas dessa série. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    Curtir

  3. Olá!! 🙂

    Eu ainda não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! 🙂 Acho ótimo que tenhas gostado!

    Realmente, parece ótimo que, mesmo com tantas emoções, o livro seja maduro e mais adulto. Talvez leia, mesmo não sendo o meu género habitual de romance.

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtir

  4. Raíssa Nantes

    Eu peguei birra da autora justamente por essa série. Apesar de amar tanto romances de época, não consigo ler nada dela por enquanto, já tenho alguns exemplares dessa série aqui em casa, só não sei nqnd vou ler. Espero que isso passe um dia e eu consiga ler essa família e outras obras da autora.

    Curtir

  5. Olá, tudo bem?

    Eu tenho a série completa e estou a tempos enrolando pra ler. Lendo sua resenha, só tenho a certeza que to perdendo uma grande história. Espero mudar isso em breve.

    Beijos

    Curtir

  6. Olá!
    Essa é uma série que eu preciso muito ler. Tenho muita curiosidade sobre a escrita de Julia Quinn e a cada resenha essa curiosidade só aumenta.
    Gostei muito dos pontos que você ressaltou na resenha. A história me chamou ainda mais atenção por parecer madura e intensa.
    Espero ler em breve.
    Beijos.

    Curtir

  7. Olá Ana,
    Ainda não cheguei nesse volume da série, mas é um dos que mais desperta minha curiosidade pela maturidade que parece esta presente nele. Achei sua resenha muito bem escrita e fiquei contente por você ter gostado. Espero que a leitura me agrade, pois as expectativas estão altas.
    Beijos

    Curtir

  8. anastaciacabo

    Oie, tudo bem?! Eu adorooooo os Bridgertons!! E definitivamente curto bastante a história da Francesca. Michael é um fofo, eu adorooooo!!!
    Bjs

    Curtir

  9. Olá! Eu estou acompanhando a série, mas ainda no livro 4 e adoro a escrita da autora. Ainda não conhecia detalhes da história da protagonista (não me recordava, na verdade) e fiquei encantada, porque me pareceu ter muito drama com esse personagem que fica na Índia por alguns anos. Também gostei de você mencionar que achou interessante esse livro porque parece ser o mais maduro da série, fiquei curiosa pela leitura. Vou adiantar a série em minha lista. Valeu a dica!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    Curtir

  10. Olá,
    Eu morro de vontade de iniciar a leitura dessa série mas infelizmente ainda não consegui. Só ouço elogios por onde vejo falando sobre os livros da Julia e isso me deixa mega intrigada.
    Sou fã de livros do gênero e fico feliz por saber que gostou desse volume e que ele é um pouco mais maduro em relação aos anteriores. Francesca parece ser uma personagem incrível.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

  11. Oi, Ana!
    Achei bem interessante essa história que envolve a Francesa e o Michael. Fiquei até curiosa para saber se eles ficarão juntos no final, ou não. Mas não sei se leria o livro, pelo menos não agora.
    Beijos

    Curtir

  12. Leticia Golz

    Oi, Ana
    Ainda não cheguei nesse volume, mas gostei de saber que ele traz uma história mais madura.
    Adoro a série e a autora e gostei de ver o que achou.

    Curtir

  13. Oie!

    Eu li infelizmente só o primeiro livro dessa série, e estou louca para completar ela e poder realizar a leitura dos que me faltam, eu amo a escrita da Julia e com certeza no momento que eu ler essa obra irei gostar da história proposta por ela, como sempre acontece kkkk

    Bjss

    Curtir

  14. Oie!
    Esse livro é muito fofo! Assim como todos os livros dessa série que me conquistaram desde o primeiro instante.
    Essa série é muito especial, e adorei ter a oportunidade de acompanhar cada uma das publicações.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  15. Esse é um dos meus livros favoritos da série, acho que é justamente por ele ser um dos menos superficiais, nele retrata a dor do luto entre outros e como a Francesca sofreu com o distanciamento da família, bem que eu sempre achei estranho que uma família tão unida não ligasse muito para ela, uma pena. Mas achei a história dela muito bonita e emocionante, sobre como é possível recomeçar e encontrar um novo amor.

    Curtir

  16. Oiii tudo bem??

    Estou louca para me iniciar nas leituras de julia quinn.
    Não li nenhum até hoje, espero gostar.
    Gostei de conhecer a história, apesar de não ter lido nenhum antes.
    Mas amei a resenha.
    Bjus Rafa

    Curtir

  17. Olá! Ainda não li nada da Julia, mas já estou com o primeiro livro dessa série comigo. As premissas me agradam bastante, tenho a impressão de ser um romance daqueles que nos fazem suspirar, amei sua resenha e fiquei curiosa para começar a ler, beijos!

    Curtir

  18. Oiee Ana ^^
    Eu simplesmente amo essa série, mas de todos os livros, esse foi o que eu menos gostei. Nem por ser mais adulto que os outros, mas porque não consegui gostar da Francesca mesmo, acho que a falta de humor tão presente nos outros livros da Julia Quinn me deixou bem desanimada, e foi uma leitura bem cansativa :/
    MilkMilks ♥

    Curtir

  19. Danielle Rodrigues Casquet de Melo

    Olá Ana, realmente a história de Francesca é mais madura e sofrida, eu gostei muito desse livro e mostra um lado Bridgerton mais contido, diferente do restante da família. Quando vc ler Felizes para sempre vc vai gostar ainda mais. Bjs

    Curtir

  20. Um dos livros que mais gostei dessa série foi esse da Francesca. Michael é maravilhoso, mas tive vontade de dar uns tapas nele com as divagações dele… Ótima resenha! Tenho certeza que você irá amar os outros livros da série. Beijokas

    Curtir

  21. Eu preciso terminar essa série!
    Tanto bastante curiosidade com a Francesa e sua resenha me mostrou o que posso encontrar nessa leitura. Achei curiosa a sua ressalva a respeito do enredo mais maduro. Espero gostar.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

  22. Ola, tudo bem? Dessa série eu li apenas o Duque e Eu e já amo todos! haha Achei muito diferente mesmo a história. Todo o sofrimento da mocinha tals. Principalmente por ser um enredo mais maduro. Esse é o 6? Ainda falta história, ainda fala bastante Bridgerton haha. Boa sorte e boa leitura!
    obrigada pela dica,
    bjus

    Curtir

  23. Heiii, tudo bem?
    Amo demais os livros da Julia Quinn.
    Essa serie dos Bridgertons é um amor e a cada livro eu amo mais essa familia.
    Tb achei a história mais adulta e aquela sofrencia nao pode faltar ne? hahaha.
    Amo demais as capas da arqueiro.
    Beijos.!!

    Curtir

  24. Olá!
    Menina você acredita que tenho todos os livros da série, mas até hoje só li dois livros. Amo romance de época, mas não sei o que me deu que não terminei de ler os livros. Mas pretendo lê-los em breve.
    Adorei ver a sua opinião sobre o sexto livro.
    Beijinhos!

    Curtir

Deixe um comentário