Feitiço: Saga Encantadas – Livro 2, de Sarah Pinborough

Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!
* Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier 

Hoje, vou continuar a falar sobre a Saga Encantadas da autora inglesa Sarah Pinborough. Esse foi o livro do qual eu mais gostei da Saga e fala sobre a releitura do Conto da Cinderela.

Achei incrível como a autora conseguiu ligar fatos e acontecimentos do outro livro com este. Na resenha anterior, esqueci de citar o fato de que EXISTEM partes na estória que são “HOT”. Mas, eu não sou muito de ler livros com esse teor. O que me agradou nesta série foram as atitudes das personagens e o fato do “Hot” acontecer de forma natural, com o correr das situações. Este livro em si, foi o que tirou meu fôlego e me fez gostar da série.

Esta não é a mesma Cinderela bobinha e inocente que conhecemos na Disney. Vemos aqui uma Cinderela invejosa e ambiciosa, capaz de tudo para conseguir o que quer: ser RICA e ser notada pelo príncipe, naquele famoso baile… ela vive com sua família em situação de pobreza e é a gata borralheira da casa, por assim dizer. Eu carinhosamente a apelidei de “Cinderosa” enquanto lia

Cinderela então, têm a ajuda misteriosa de uma Fada Madrinha como no conto clássico. Porém, a Fada diz que precisa que Cinderela lhe retribua o favor, de uma forma que ela nem se preocupa em saber qual será. Lembrando que a Saga se interliga, não vamos nos esquecer dos personagens anteriores: Branca de Neve, a Rainha Má, o Príncipe e claro, ele que é o personagem que interliga as estórias, meu amado Caçador ❤

Mas, ninguém é quem realmente parece ser. Vilões e mocinhos são colocados em cheque nesta Saga e você irá se surpreender com o desfecho desta estória. Eu realmente gostei demais da maneira como a autora conduziu os fatos. Novamente, ressalto que minha edição desse livro é belíssima! Folhas grossas e amareladas, abas nas capas e aquele marcador lindo e destacável, tal qual a edição anterior. Então, é isso … espero que tenham gostado da dica! Na semana que vem, venho com a resenha do último livro para finalizar a Saga!

SOBRE A OBRA

Título:  Feitiço : Saga Encantadas – Livro 2
Autora:
Sarah Pinborough
ISBN: 9788567028057
Ano:
2013
Páginas: 
247
Editora:
Única (Selo da Editora Gente)

SOBRE A AUTORA

Sarah Pinborough é romancista e roteirista de sucesso, assim como autora best-seller na Inglaterra. Ela trabalhou como roteirista na BBC para a série New Tricks, e os direitos de sua trilogia The Dog-faced Gods foi adquirida para série de TV. A autora também está desenvolvendo um filme de terror chamado Cracked. Como autora de livros, Sarah venceu os prêmios British Fantasy Award por melhor livro de contos em 2008 e o British Fantasy Award para melhor romance em 2010 (com o livro The Language of the Dying). Escritora de outros grandes livros de sucesso, atualmente Sarah vive em Londres e se dedica exclusivamente à escrita. 

Deixe um comentário