Novembro 9, de Colleen Hoover

Sinopse: Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Devastada. É assim que inicio esta resenha. Acabei de ler e resolvi escrever logo essa resenha para não perder nenhuma emoção (que são várias neste momento) da pós leitura. Logo, vou tentar escrever uma resenha que não seja muito longa e cansativa, mas que expresse aquilo que senti com essa leitura e o mais importante: sem dar spoilers.

Fallon e Ben tem apenas 18 anos, ambos ainda não se “conhecem”, entretanto, eles compartilham de magoas e tristezas de um passado não muito distante. Suas vidas marcadas por grandes cicatrizes vão se cruzar. Ambos vão passar por muitos momentos bons e ruins, altos e baixos, encontros e desencontros, mas a questão final é: será que eles vão conseguir vencer à tudo em nome do amor?

Esse livro é apenas incrível. É uma sacola de reviravoltas que transformam sua vida num carrossel de emoção. É hot, triste, engraçado, romântico, deixa seu coração apertadinho, te dá frio na barriga, te faz chorar e gargalhar.

Eu queria detalhar N coisas dessa história para vocês aqui nesta resenha, mas se eu der esses detalhes todos, vocês irão acabar perdendo todas as surpresas, comparações, lembranças e descobertas que tive durante a leitura, porque tudo corre em torno de um trato feito logo quando se conhecem, no início do livro. Então, fico de mãos atadas…

Só tenham em mente que Novembro 9 terá um novo significado em suas vidas depois de ler este livro.

INFORMAÇÕES DA OBRA

Título:  Novembro, 9
Autor: Colleen Hoover
ISBN:  9788501076250
Ano:  2016
Páginas:  352
Editora:  Galera Record

SOBRE O AUTOR

Colleen Hoover é uma autora norte-americana que já atingiu o 1.º lugar no top de vendas do New York Times e comoveu muitos leitores com os seus seis livros publicados, incluindo Um Caso Perdido (Hopeless). Colleen cresceu numa quinta, no Texas, casou-se aos 20 anos e tirou uma licenciatura em Serviço Social. Trabalhou nos Serviços de Proteção a Crianças, antes de voltar aos estudos para concluir a sua formação em Educação Especial e Nutrição Infantil. Vive com o marido e os três filhos à beira de um lago no Texas.

15 comentários sobre “Novembro 9, de Colleen Hoover

  1. Olá, gostei da sua forma de expressa suas considerações sobre Novembro 9. Eu ainda não li o livro, mais achei interessante isso de ele despertar tantos sentimentos no leitor, certamente lerei quando puder.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Thayenne

    Olá,

    Eu amo esse livro, não me canso de dizer isso. CoHo foi sublime no desenvolvimento dessa história, é um livro cheio de fortes emoções, mas também é divertido e muito romântico. Ainda não superei o Ben não ser real.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Ana!

    Tudo bem? Novembro 9 é um dos livros da Colleen que mais quero ler (aliás, quero ler TODOS!), mas acontece que fiquei um tempo sem comprar as obras dela e agora vou ter que suar para comprar tudo e ler o que ela andou publicando.

    Eu entendo completamente essa questão de ser pega de surpresa pela trama. A Colleen SEMPRE faz isso comigo sabe? Nunca tento adivinhar para onde a história vai porque sei que vou acabar fazendo papel de trouxa. Eu gosto da premissa de Novembro 9 (que aliás lembra muito a de outro livro…) e acho mesmo que deve ser incrível.

    Enfim, desde que li Métrica (que segue sendo meu livro favorito dela!), logo que ele foi lançado, a Colleen conquistou o meu coração e se tornou uma das minhas autoras favoritas. Tenho certeza de que também vou amar Novembro 9.

    Beijinhos
    http://www.paraisoliterario.com

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oiee Ana ^^
    Esse livro é uma caixa de emoções, né? Eu sou muito fã da CoHo e li vários livros dela, mas ainda consigo me surpreender com a maneira como ela consegue transpassar os sentimentos dos personagens para o leitor, e mais ainda como cada história consegue marcar a gente de uma maneira diferente. Novembro, 9 é lindo demais!
    MilkMilks ♥

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oie!

    Esse livro está na lista de desejados, mas para ler em inglês pois sei que se eu tentar em português não vou sair do chão na leitura, já tentei com uma obra dela e sei que isso acontece, estou na expectativa para realizar a leitura dessa obra, parece ser muito boa e acredito que irei gostar quando a ler!

    BJss

    Curtido por 1 pessoa

  6. Garotas Devorando Livros

    Olá!

    Eu estou com esse livro na estante e muito ansiosa para conhecer mais uma obra da rainha Collen, sério a mulher é muito diva com suas reviravoltas e emoções que transbordam das páginas, espero de coração gostar tanto quanto você, mas se tratando de quem é acho difícil se diferente.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  7. Lucy

    Olá! Tem meses que penso em ler um livro dessa autora, mas ainda não consegui. rsrs Eu acho que ela chamou tanto a atenção, mas quando eu consegui um livro dela, acabou que deixei de lado por outra leitura. Gostei da sua resenha, acho que esse livro será um ótimo candidato para próximas leituras,
    Bjs
    Lucy – Por essas páginas

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá, tudo bom?
    Amo muito a escrita da autora e a forma como seus livros despertam todos estes sentimentos descritos por você em sua resenha. Novembro, nove, é um dos livros dela que ainda não li, mas como não fazê-lo após esta sua resenha apaixonada? Já anotei a sugestão e espero poder ler em breve. ❤
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Oi Aninha,
    Esse livro é mesmo bem intenso, te entendo completamente hahahahah, mas olha, depois de é assim que acaba, acho que esse acabou ficando mamão com açúcar hahahahah, adorei sua resenha, é muito complicado falar de livros que mechem com a gente, escrever então é uma guerra.

    beijokas

    Curtido por 1 pessoa

  10. Olá! Sou suspeita para falar sobre qualquer livro da Colleen Hoover, pois sou extremamente apaixonada por cada livro dela. Inclusive Novembro 9 é um dos que mais me tocou, assim como aconteceu com você. Sem dúvidas, todos deveriam ler! Enfim, adorei conferir suas impressões. Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Olá Ana,
    Eu adoro os livros da CoHo, mas ainda não fiz a leitura dessa obra, acho que por medo de as expectativas estarem altas demais. Eu gosto muito da originalidade desse livro e do tanto de altos e baixos que ele traz. Também acho muito legal o misto de emoções que o leitor parece sentir ao ler Novembro 9.
    Vou anotar a dica e me arriscar.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário