Não Pare!, de FML Pepper

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

Olá meu povo lindo e maravilhoso!!! Vamos falar sobre um livro nacional dessa maravilha da #FMLPepper, autora nacional e mega loka, engraçada, gentil e atenciosa! Não Pare! Faz parte de uma trilogia que eu queria a séculos, mas quando consegui comprar, por algum motivo que ainda não sei, deixei pegando poeira no cantinho da minha estante.

Não Pare! faz parte daqueles livros que a gente se pergunta porque demorou tanto a ler. Com uma escrita fluída, uma história mega envolvente e personagens marcantes, Pepper veio arrasando com esse livro.

Não tenho muito a dizer além da sinopse sem dar Spolier. Posso dizer que minha experiência com essa leitura foi incrível. Não Pare! é aquele livro que te faz perder a noção do tempo lendo. Nina é uma protagonista que te faz ter raiva dela as vezes e eu amo quando isso acontece. Quando o personagem mexe com você ao ponto de você amar, odiar, ter raiva, pena, compaixão e coisas do gênero.

Fora que durante a trama você nunca sabe quem é do mal, quem é do bem, quem é o culpado e quem quer na verdade te ajudar. A trama me deixou surpresa do início ao fim, eu nunca sabia o que esperar e em quem confiar.

Amo leituras assim, onde você se surpreende a cada página. 

E essa é a minha dica de leitura nacional. O livro não é lançamento, mas para quem não conhece, trate de mudar essa situação agora mesmo!


INFORMAÇÕES DA OBRA

Título: Não Pare!
Autor: FML Pepper
ISBN: 9788565859660
Ano: 2015
Páginas: 280
Editora: Valentina

SOBRE A AUTORA

Nascida em 01 de março de 1976, a carioca FML Pepper é formada em odontologia e ama sua profissão. Workaholic assumida, precisou ficar de repouso absoluto durante sua gestação, e reencontrou sua paixão com os livros de ficção graças ao seu marido.

34 comentários sobre “Não Pare!, de FML Pepper

  1. Pamella Fernandes

    Faz um tempão que tô pra conhecer a escrita da autora…
    Se não me engano é esse livro que fez sucesso em autopublicação, não é?
    Sobre a história, me interessou muito… No fim tb gosto de personagens que levantam sentimentos contraditórios no leitor…
    Ótima dica!

    Curtir

  2. OI, Ana!

    Você acredita que eu “parei”? rsrsrsrs
    Pois é, no início do ano eu comecei a ler esse livro e por causa da montanha de livros e desafios que tinha me imposto logo de início, acabei esquecendo de continuar a leitura? Não que ele seja ruim, pelo contrário. A história é muito boa, mas eu acabei me empolgando com as outras leituras e ele ficou para trás. Isso quer dizer que eu tenho que voltar e terminar o que comecei! Estou muito ansiosa pra voltar a ler e seu post me despertou para isso. Obrigada! Abraços,
    Drica.

    Curtir

  3. Morgana Brunner

    Oiii Ana tudo bem?
    Que demais essa resenha menina, eu sou louca para ler os livro da Fml, nunca tive oportunidade e realmente gostaria muito, gosto de suspense e pelo que todo mundo fala ela sabe abordar e muito bem, dica anotada e adoro essa capa.
    Beijinhos

    Curtir

  4. livrosemretalhos

    Adoro essa trilogia, já li os três e não canso de indicar. E autora é top mesmo, super atenciosa com os leitores. Amei o post e não tem como falar muita coisa do livro sem dar spoiler. Bjs

    Curtir

  5. Olá, tudo bem?

    Confesso que tenho a trilogia em casa, mas que ainda não a li. o.o
    Faz tempo que esses livros estão aqui, paradinhos na estante, preciso fazer isso e tirar eles dali e lê-los. rs
    Meu esposo leu Não pare! e adorou, está partindo para o segundo volume.

    Bem, um dia eu vou ler, tenho que, preciso conhecer essa escrita que conquista cada vez mais leitores, que tem a FML Pepper.

    Beijo!

    Curtir

  6. BelGoes

    Olá, tudo bem?

    Pela sua escrita você foi mesmo seduzida pelo livro. Apesar de não ter visto em lugar nenhum tem cara de adolescente, e não é muito minha praia, então vou deixar passar dessa vez.

    Curtir

  7. Jennifer Silva

    Amooo! Essa trilogia entrou para os meus favoritos, li tão rápido que fiquei com uma ressaca literária por uma semana. Também senti o mesmo pela Nina kkk, ainda mais quando ela sabia do perigo que estava correndo, mas não conseguia acreditar depois de tudo pelo que ela passara. Sem falar do Rick, que no começo eu tinha vontade de esganá-lo, mas conforme eu lia acabei me encantando pelo seu jeito arrogante e ao mesmo tempo protetor kk. Com certeza é uma trilogia que todos deveriam ler. Bjss!

    Curtir

  8. Andrea Morais

    Oiê!
    Engraçado como “gosto” é uma coisa bem singular… Li esse romance há alguns meses atrás e não gostei nada, nada dele, achei muito clichê e já sabia qual seria o final na metade do livro, já você adorou a leitura! Enfim, que bom que para você foi um livro recompensador =)

    Curtir

  9. Ooi
    Li Não Pare! No ano passado e ameeei! A Pepper é uma fofaaaaa, tem um carinho enorme com os leitores, sem contar que faz um trabalho maravilhoso com seus livros. Estou louca pra ler os outros 2.

    Curtir

  10. Oi Ana, a Pepper é uma fofa mesmo! Uma vez comentei com ela, e até na resenha, que os livros tem o título bem adequados a narrativa, pois realmente é complicado parar na leitura do primeiro, e os outros também cabem bem ao enredo. Eu praticamente devorei este livro e os outros na sequência.
    Bjs, Rose

    Curtir

  11. causoseprosas

    Esse livro parece que divide opiniões… assim como pessoas adoram outras detestam… Ele está na minha lista, mas ainda não li. Sua resenha me instigou, mas ainda tenho receio que não seja tudo isso!

    Bjos

    Curtir

  12. Olá, eu ganhei esse livro em e-book em um sorteio e assim como vc acabei deixando ele levar poeira no meu leitor. Vi varias resenhas com opiniões diversas e talvez por isso não me empolguei tanto para ler. Que bom que vc gostou, sei que um dia vou ler. Bjs

    Curtir

  13. Eu já vi esse livro em todos os lugares, mas nunca parei para saber exatamente do que se tratava! Achei super fofo a autora te responder! Pelo jeito é um ótimo nacional, já adicionei na lista de leituras!

    Curtir

  14. maracsantos

    Oiii, esse livro da FML Pepper ganhou meu coração também, como vc tive sérias dificuldades em interromper a leitura, vale super a pena mesmo! Leia logo a trilogia completa, vc ficará de cara com vários acontecimentos.

    Adorei sua resenha!!!

    Curtir

  15. Olá !!! Acredita, ainda não li essa coleção mas tenho muita curiosidade. Tenho visto muuuuuitos comentários positivos e agora sua resenha. Espero ler assim que tiver oportunidade, bjoooooooo

    Curtir

  16. Oi, Ana!
    Eu li Não Pare! há um tempinho e adorei, quando nem tinha sido publicado fisicamente e também tive um bom papo com a autora, que é muito simpática! Por conta disso, eu sei o que você sentiu quando à Nina haha Eu também fiquei com muita raiva dela durante a leitura, mas adorei todo o universo criado pela Pepper! Infelizmente eu ainda não li os outros dois livros, mas espero ter a oportunidade de poder adquiri-los em breve!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    Curtir

  17. OI Ana!
    EU acho a Pepper um amor de pessoa também, mas infelizmente não tenha a mesma opinião sobre o livro. Achei a história fraca com personagens chatos e uma romance sem pé nem cabeça, rs’
    Fazer o que né? Gosto é gosto. =)

    Vícios e Literatura

    Curtir

  18. Driely Meira

    Oiee Ana ^^
    Já faz tanto tempo que eu li esse livro que confesso que não lembro quase nada da história…haha’ lembro de ter gostado bastante, mas hoje me sinto mais crítica em relação a romances e histórias “desse tipo”, então não tenho certeza se acabaria gostando mais uma vez. Quem sabe um dia, né? Eu só cheguei a ler o primeiro livro da trilogia *-*
    MilkMilks ♥

    Curtir

  19. thayenne

    Olá,

    Morro de curiosidade em conhecer essa trilogia, nem tanto pela história, que tem uma premissa incrível, mas, sim pela autora que é muito atenciosa, solicita e aberta para os fãs e até mesmo com aqueles que ainda não leram seus livros. Estou só esperando uma promoção para adquirir esses livros, quero muito conhecer a escrita da autora.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    Curtir

  20. Pingback: [RESENHA#130] Não Olhe!, de FML Pepper « LiteraKaos!

  21. Pingback: [RESENHA#157] Não Fuja! , de FML Pepper « LiteraKaos!

Deixe um comentário