Fantasmas do Século XX

Sinopse: Fantasmas do século XX é muito mais do que um livro – é uma experiência sensorial assustadora e atraente.
Considerado o novo mestre do horror, Joe Hill apresenta 17 contos que passeiam por todas as vertentes da literatura de terror: do sobrenatural ao suspense, do thriller à fantasia.
Com um texto ágil, ácido, repleto de referências culturais, este livro tem o poder de suscitar sentimentos opostos, fazendo com que o leitor fique ao mesmo tempo aterrorizado com o rumo da história e empolgado com o ritmo da narrativa.
Em cada conto, por meio da trajetória de cada personagem – um adorável menino inflável; o filho de Van Helsing; um garoto sequestrado que recebe ligações de um morto; um editor que se vê dentro de um conto de terror; um dono de cinema que se apaixona por um fantasma –, Hill dá vida aos nossos piores pesadelos, nos levando a refletir sobre as atrocidades de que o ser humano é capaz.
Profundos, sensíveis e perturbadores, os contos reunidos nesta coletânea permanecem vivos na mente do leitor até muito tempo depois de ele fechar o livro.

Bem, dessa vez eu venho com um livro de contos do filho do Mestre. Isso mesmo, do Joe Hill, filho do meu amado idolatrado salve salve, Stephen King.

Eu tinha esse livro a séculos no meu Kindle e nunca li. Não sei ao certo qual o motivo, mas sei que ultimamente eu ando lendo tudo que tenho nele, e finalmente decidi pegar Fantasmas do Século XX para ler.

O livro é composto por 16 contos. Alguns muito bons, outros completamente sem pé nem cabeça para mim. 15 Contos são apresentados no decorrer do livro e um somente após os agradecimentos do autor, ao final do livro.

Os contos são:

  • O melhor do novo horror;
  • Fantasmas do século XX;
  • Pop Art;
  • Vocês irão ouvir o canto do gafanhoto;
  • Os meninos de Abraham;
  • Melhor do que lá em casa;
  • O telefone preto;
  • Encurralado;
  • A capa;
  • Último suspiro;
  • Madeira Morta;
  • O desjejum da viúva;
  • Bobby Conroy volta dos mortos;
  • A máscara do meu pai;
  • Internação voluntária;
  • A Máquina de Escrever de Cherazade.

Achei bem mais ou menos a leitura e demorei bastante para concluir. A leitura se tornou demorada, arrastada. Não me Prendeu. Alguns contos muito bons, alguns contos bem sem sal e alguns que eu nem entendi… Kkkk

No final, acabei fazendo uma analogia entre esse livro de contos e piadas. A gente entende piadas brasileiras. Acha engraçado, elas fazem sentido para nós porque estão em meio, geralmente, a contextos que compreendemos. Agora quando ouvimos piadas americanas, mal achamos graça pq]orque o senso de humor deles é bem diferente do nosso. Acredito que seja assim também com contos…. 

Digo isso porque durante a apresentação do livro, na introdução, o autor Christopher Golden é só elogios ao brilhantismo de toda a obra. É isso ou eu sou realmente meio burra! huauhahuauhahu

Bem, e você? Já conhecia o livro? Já leu? O que achou? Conta pra gente!

Enquanto isso, vou deixar vocês com dois quotes que eu gostei de um dos poucos contos que eu curti.

O que houve? Ele ficou sem ar?
– Não. Ficou sem céu – respondi.

Pop Art.

…pensou em como os jovens eram feridos pelo amor, corpos inocentes dilacerados e destruídos sem motivo exceto a conveniência de alguém que um dia os havia amado.

Encurralados.

INFORMAÇÕES DA OBRA

Título: Fantasmas do Século XX
Autor: Joe Hill
ISBN: 9788599296295
Ano: 2008
Páginas: 286
Editora: Editora Sextante

SOBRE O AUTOR

Joseph Hillstrom King, mais conhecido como Joe Hill é um escritor estadunidense de livros do gênero de ficção. É filho do também escritor Stephen King. Seu nome foi escolhido como uma forma de homenagem ao anarquista sueco Joe Hill. Em 2007, lançou um livro de terror, intitulado no Brasil de A Estrada da Noite.

Deixe um comentário