A Pequena Caixa de Gwendy, de Stephen King e Richard Chizmar

Sinopse: A pequena cidade de Castle Rock testemunhou alguns eventos estranhos ao longo dos anos, mas existe uma história que nunca foi contada… até agora.
Viaje de volta a Castle Rock nesta história eletrizante de Stephen King, o mestre do terror, e Richard Chizmar, autor premiado de A Long December. O universo misterioso e assustador dessa pacata cidadezinha do Maine já foi cenário de outros clássicos de King, como Cujo e A zona morta, e deu origem à série de TV da Hulu.
Há três caminhos para subir até Castle View a partir da cidade de Castle Rock: pela rodovia 117, pela Estrada Pleasant e pela Escada Suicida. Em todos os dias do verão de 1974, Gwendy Peterson, de doze anos, vai pela escada, que fica presa por parafusos de ferro fortes (ainda que enferrujados pelo tempo) e sobe em ziguezague pela encosta do penhasco.
Certo dia, um estranho a chama do alto: “Ei, garota. Vem aqui um pouco. A gente precisa conversar, você e eu”. Em um banco na sombra, perto do caminho de cascalho que leva da escada até o Parque Recreativo de Castle View, há um homem de calça jeans preta, casaco preto e uma camisa branca desabotoada no alto. Na cabeça tem um chapeuzinho preto arrumado.
Vai chegar um dia em que Gwendy terá pesadelos com isso.

Mais uma vez, começo essa resenha com o tombo que tomei, quando vi que assim como Ascensão, A Pequena Caixa de Gwendy tinha um padrão completamente diferente dos outros livros da Suma. Capa dura, livro pequeno com letras grandes, páginas amareladas e ilustrações lindíssimas, tando no interior do livro quanto a da capa, que também é incrível.

A obra é super curta, mais uma vez, leitura para uma tarde, sem introdução, com história objetiva e sem rodeios. Não conheço a escrita do Richard Chizmar, mas pelo pouco que conheço do King, dá para reparar a transição entre os dois na escrita.

Como a história é super rápida, não tenho muito a somar à sinopse; Apenas que mais uma vez, King traz sua critica ao governo Trump e aos Republicanos, em Castle Rock, e com uma história muito gostosa de mistério e lições de vida.

Descobri a pouco que esse livro é o primeiro de uma trilogia. Contudo, o segundo livro que será lançado nos states em novembro desse ano, é escrito apenas por Richard Chizmar. King entrará apenas com uma introdução. Mas como King não consegue segurar a rabeta dark dele, já anunciou que o terceiro livro já está no forninho. Um romance completo dessa vez e com a volta da parceria na escrita. Então agora é só aguardar né?! E ver o que a Suma de Letras vai preparar pra gente, uma vez que já lançou o primeiro nesse formato menor….

E é com essa obra de escrita mega fluída e atraente que eu deixo vocês com mais uma dica de leitura rápida e leve de Stephen King.
Não tem mais desculpa para não ler, hein?!

INFORMAÇÕES DA OBRA

Título: A Pequena Caixa de Gwendy
Autor: Stephen King, Richard Chizmar
ISBN: 9788556510754
Ano: 2017
Páginas: 168
Editora: Suma de Letras

SOBRE O AUTOR

STEPHEN KING é autor de mais de cinquenta livros best-sellers no mundo, entre eles clássicos do terror, como Carrie, a estranha, O iluminado e IT — A coisa. Ele mora em Bangor, no Maine, com a esposa, a escritora Tabitha King.

Richard Chizmar é o fundador, editor e editor da revista Cemetery Dance e da Cemetery Dance Publications. Ele editou mais de uma dúzia de antologias, incluindo The Best of Cemetery Dance, The Earth Strikes Back, Night Visions 10, October Dreams (com Robert Morrish) e a série Shivers.

13 comentários sobre “A Pequena Caixa de Gwendy, de Stephen King e Richard Chizmar

  1. Lucimar da Silva Moreira

    Os livros do autor são sempre de mistérios, achei interessante que o autor traz uma crítica ao governo do Trump, confesso que fiquei babando curiosa pelo livro, bjs.

    Curtir

  2. Michelle Russo

    Adorei sua dica, do autor eu li misery e gostei muito, preciso urgente comprar mais obras dele para conhece-lo melhor, gostei da proposta desse livro já vou adicionar ele nos desejados pro aqui!

    Curtir

  3. Ana Caroline Santos

    Olá, tudo bem? Não sabia que era num formato diferente, e adoro enredos com críticas certeiras! Nunca li nada do King, devo admitir, mas essa por essa sendo uma obra rápida me anima em tentar. Fiquei curiosa, mas vou esperar o lançamento do segundo para iniciar. Dica super anotada!
    Beijos

    Curtir

  4. Bianca Ribeiro

    Esse é mais um dos livros do King que eu morro de vontade de ler e ainda não li! Eu gostei muito de Ascensão, li no começo desse ano e foi uma leitura incrivel. Eu adoro a forma como o King escreve e como ele mesmo se reinventa nas narrativas, porque acensão é bem diferente do que a gente tá acostumado.
    Já quero ler esse livro e fiquei triste quando a série de Castle Rock foi cancelada, eu gostei do que vi da série.
    Adorei o post!!

    Curtir

  5. Luna

    Tudo que li do King até hoje foi um conto que me deixou apavorada. Não curto muito histórias de terror e por isso tenho certa resistência a mergulhar profundamente nas obras dele.Mas fiquei interessada nesse livro por ele ser curtinho e, claro, por conter uma crítica ao governo do Trump.rs

    Curtir

  6. Oi Ana!
    Adoro o mistério nos livros do King, esse livro ainda não conhecia, mas como primeiro de uma trilogia espero que saia logo os outros, assim lerei todos juntos e como são poucos páginas vai ser rapidinho. Fiquei curiosa sobre esse suspense e mistério, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    Curtir

Deixe um comentário